sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

De um livro para um filme

Oi :)

 Desde... Sempre, os livros mais populares (principalmente entre os jovens ) se tornaram filmes. Eu adoro muito ver um filme, acho que o bom de ver um filme é que dura em torno de 2 horas, você pode comer vendo ele, e pode juntar uma galera enorme na sua casa ou no cinema pra ver o filme e rolar altos papos. Diferente do livro, que mesmo sendo algo incrível, magico e perfeito, é para um momento mais "seu".
 Então eu vim falar sobre isso: os prós e contras de um livro virar um filme.

Acho muito legal essa ideia de que um livro pode se resumido de uma forma que vire um filme. Eu já estou acostumada a ver livros que já li a amei, virando filmes ótimos, como por exemplo Harry Potter, A Culpa é Das Estrelas e Jogos Vorazes (sou super fã desses livros -triologia e saga). Mas nem sempre isso foi "ótimo" pra mim, por exemplo: quando lançou Harry Potter, eu ainda nem tinha nascido (1997) só depois de 3 anos eu nasci, e depois de uns 7 eu fui descobrir os filmes (junto com meu irmão).
Quando tinha mais ou menos uns 7 anos, eu não lia muito, porque tinha todas aquelas brincadeiras de rua (que não se vê mais hoje) então eu via os filmes. Comecei a ler o primeiro livro o ano passado, e me apaixonei perdidamente, mas quando vou ver o filme, não sinto que é tão incrível como era antes de ler os livros, muita coisa muda, pra deixar o filme até mesmo mais compreensivo..
Agora vai lançar o terceiro filme da triologia Jogos Vorazes, escrito por Suzana Colins, um livro eternamente perfeito, muita gente não curte, ou acha "muito nas nuvens" demais. Eu não acho isso mesmo! Adoro todos os livros, só me falta ler o terceiro, e eu leio sempre antes de lançar o filme.
Ta ai um problema, antes de lançar Jogos Vorazes - Em chamas (o filme) eu li e fiquei eternamente apaixonada, pensando em cada personagem (exeto a Katniss e o Peeta). E ai eu vi o filme, e minha imaginação foi por água a baixo.
Recentemente (especificamente a 5 horas) eu acabei de ler A Culpa é Das Estrelas (e que livro hein), chorei pacas, e foi um livro que me marcou. Mas o problema é: vai lançar o filme, e eu vi a Hazel (atriz) em uma página de livros, e eu quase desmoronei porque nunca tinha pensado em Hazel Grace daquela maneira, muito menos no Gus loiro!
Não quero deixar de ver o filme, mas também, fiquei um pouco chateada.

O meu próximo livro vai ser "A menina que roubava livros", espero que seja épico, e também vai ter o filme :(.
Bom, vou fazer uma lista dos livros que falta, eu ainda não acabei Harry Potter, Gossip Girl, A Esperança e ainda não li algumas sagas que todos dizem ser extremamente perfeitas! É muito livro minha gente.

Beijos

OBS: se você gostou do blog, siga. Comente também qual o livro que você mais gosta e me dê dica de algum livro bom, que você tem certeza que eu vou gostar :)
Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar seu comentário