segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Dica escolar

Oi :)

Esse ano eu me deparei com a seguinte história tipica: como eu estou no nono ano, eu não sabia que teria mais matérias, e eu uso fichário, mas, pra quem não usa, comprar mais caderno gasta tempo, mais dinheiro e caderno anda muito cara não?
Então esse ano, mesmo nem precisando de caderno, eu fiz mais 6 cadernos novinhos!


  • Precisei de mais ou menos uns 2 cadernos usados (para pelo menos 1)
  • Tesoura e um alicate
  • Minhas mãos e muito paciência 

Como montar seu caderno novinho
  • Pegue o caderno usado, coloque a tesoura (ou o alicate) na "voltinha" do fio de metal do caderno, e corte (tem que fazer muita força se for com a tesoura).
  • Faça isso somente de um lado do caderno. E comece a desenroscar o fio de metal pela outra parte. Atenção: não amasse o fio, ou puxe ele, só desenrosca, se não não vai dar certo.
  • Depois de desmontar os dois cadernos, separe as folhas em branco e que não tenham partes rasgadas e desenhadas.
(normalmente no final do caderno tem a metade, ou seja, você pode colocar as folhas que restaram do caderno juntas, ou acrescentar mais folhas de outros cadernos usados).
  • Escolha a (s) melhor (es) capa (s) e o (s) melhor (es) fio (s) de metal ( capas sem rabiscos ou partes amaçadas, as que estiverem em melhor estado e os fios que sejam mais longos e não estejam desgastados).
  • Junte capas e as folhas (totalmente certo sem que nenhuma fique para a fora, e que as folhas e capas tenham furos parecidos e o fio tenha a distancia certa entre cada furo). 
  • Segure bem firme, e comece a passar o fio, quando terminar, só falta você dobrar o fio de metal como estava antes - aquela voltinha- pra isso use o alicate, mas não force ele, só segure e sobre, se não pode cortar o fio e fica mais difícil pra concertar o erro.
É bem util, como eu tinha MUITOS cadernos, desde o sexto ano, eu consegui fazer 6 novinhos, e um deles e de 10 matérias (eu usei as repartições do próprio caderno de dez matérias que tinha).

É isso, espero que tenham gostado da dica escolar desse mês :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada por deixar seu comentário